Diocese de Votuporanga


Sem água não há vida, afirma Papa em encontro com bispos


13/11/2020 - 17:36

O Papa Francisco no domingo se juntou aos bispos italianos em seu apelo pelo cuidado com a água, por se tratar de um bem comum.

Anualmente, sempre no dia 8 de novembro, a Itália celebra um dia — dedicado a um tema diferente — promovido pela Conferência dos Bispos Católicos da Itália. Este ano o tema é “Água, benção da terra”.

Água, disseram os bispos italianos, é um presente — o primeiro de todos. Os religiosos italianos expressam a sua proximidade “aos homens e mulheres da Terra, sabendo que o bem-estar da população depende do seu trabalho generoso”, conscientes de que a pandemia de Covid-19 “teve um forte impacto em todo o mundo e no trabalho [desenvolvido pelas pessoas]”.

Falando após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco observou que “a água é vital para a agricultura; também é vital para a vida!”. O Sucessor de Pedro expressou sua proximidade com oração e carinho ao mundo rural, e “especialmente aos pequenos agricultores”, explicando que “o seu trabalho é mais importante do que nunca neste tempo de crise”.



Ultimas Matérias
EDIÇÕES CNBB DISPONIBILIZA VIDEOAULAS PARA AJUDAR COMUNIDADES NA PREPARAÇÃO DA CFE 2021
Materiais da Campanha da Fraternidade 2021
Encontros Vocacionais
JMJ 2023: plataformas digitais propõem orações mensais
Alimento e teste da Covid-19 para os indigentes, a caridade do Papa não pára
Veja Mais